quarta-feira, 10 de julho de 2013

O ABC DA CAPOEIRA


O Projeto O ABC da Capoeira consiste em um evento de um final de semana, organizado pela Secretaria de Cultura da cidade de Santo André em parceria com o Grupo De Capoeira Angola No Fio Da Navalha.

O evento tem como objetivo promover atividades gratuitas (rodas, workshops e vivências) ao publico praticante e não praticante de Capoeira, da cidade de Santo Andre e região da Grande São Paulo.

O ABC da Capoeira, como o próprio nome sugere, esta sendo pensado para ser um evento de finalidade dupla. A primeira é a reunião dos capoeiristas da cidade e grande ABC com fins de proporcionar uma melhor integração entre praticantes de Capoeira, independentemente das modalidades (Angola, Regional ou Contemporânea). Por razões diversas, atualmente, muitos grupos de Capoeira estão fechados em seus guetos: grupo A não se mistura com o grupo B, praticantes da Capoeira X não se misturam com praticantes da Capoeira Y. É contra essa dicotomização da Capoeira que o evento O ABC da Capoeira hasteia sua bandeira promovendo um evento com afinalidade de Reunir para Unir, numa iniciativa louvável e inédita para a Capoeira da região do ABC.

A segunda finalidade do evento que também faz jus ao nome tem como intuito aformação do capoeirista, para isto, os participantes terão acesso a worhshops ministrados por Mestres “conceituados”, além também de mesas de bate-papos organizadas para que Mestres Antigos contem um pouco da historia de seu tempo, tanto trajetória pessoal como também do social da Capoeira, desta maneira o evento também estará contribuindo para a Memoria da Capoeira e ao mesmo tempo compartilhando informações preciosíssimas para uma arte é fundamentada na oralidade.


Sábado, 
dia 20 de Julho.
Domingo, 
dia 21 de Julho.
9H
Oficina 1
Mestre Bigo
(Capoeira Angola)
Local:
Saguão do Teatro Municipal
Oficina 3
Mestre Caverna
(Capoeira Regional)
Local:
Saguão do Teatro Municipal
12H
Almoço
Almoço
13H
Oficina 2
Mestre Suassuna
(Capoeira Contempanea)
Local:
Saguão do Teatro Municipal
Oficina 4
Mestre Limãozinho
(Capoeira Angola)
Local:
Saguão do Teatro Municipal
17H
Papo de Mestres (Mesa)
Mestre Ananias
Mestre Suassuna
Mestre Moreno
Mestre Cavaco
Mestre Brasilia
Mestre Bigo
Mestre Macaco Santana
Mestre Zumbi
Mestre Bigo
Contra-Mestre Cenorinha
Local:
Auditório
Homenagem à Mestre Andrade 

e Roda do ABC.

Mestre Valdenor,
Mestre Gera,
Mestre Zezinho,
Mestre Alipio,
Mestre Hermes
Mestre Luizinho
Mestre Pinatti
Local:
Saguão do Teatro Municipal
20H
Roda de Capoeira
Comandada por Mestre Ananias
O EVENTO NO DOMINGO ACABA ÀS 20H
e no Sábado às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário